A dobradinha que não dará certo.




A futura governadora do RN, Fátima Bezerra, enfrentará muitas dificuldades em seu governo.
Primeiro, terá que lidar com os problemas das contas do RN que apresentam saldo negativo. O RN está com o déficit mensal de mais de R$ 100 milhões. Trata-se de um acúmulo, ainda neste ano, de déficit financeiro que chegará a mais de 1 bilhão de reais.
Além das contas no vermelho, a petista também enfretará a oposição ferrenha da família Alves que não medirá esforços para fazer com que Fátima Bezerra não tenha governabilidade. Foi assim com Rosalba Ciarlini, quando pertencia ao DEM; tem sido assim com Robinson Faria (PSD), atual governador do RN; e será assim com Fátima Bezerra
Associado a isso, Fátima Bezerra ainda enfrentará o ódio anti-petista de Jair Bolsonaro (PSL), eleito Presidente da República. Apesar de Bolsonaro afirmar que fará um "governo para todos" e que não perseguirá os estados onde terão um governo de esquerda, isso não passa de palavras. Na prática, Bolsonaro não facilitará o governo de Fátima Bezerra.
Muitos são os obstáculos. Mesmo assim, a petista mostra-se confiante e afirma: " Estou preparada para governar o RN com Bolsonaro presidente". Esperamos que realmente ela esteja preparada para governar o RN em qualquer situação.

Comentários