Porto do Mangue adere à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência


 
   A Secretaria Municipal de Saúde de Porto do Mangue, junto com a Secretaria de Assistência Social, conta com programação em alusão  à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro no início de janeiro deste ano.
    A nova medida é uma importante estratégia de mobilização a fim de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. 
   De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o Brasil possui a taxa de gravidez na adolescência mais alta da América Latina. Cerca de 18% dos brasileiros nascidos são de mães adolescentes.
   Segundo o secretário de Saúde, Max Bruno, o evento é importante para promover a saúde dos adolescentes de Porto do Mangue: 
   "Considerando que o Brasil assumiu o compromisso de implementar a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável elaborada no âmbito da organização das nações unidas – ONU, que consta os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentável – até 2030, dentre os principais está: assegurar o acesso universal aos serviços de saúde sexual e saúde reprodutiva, incluindo o planejamento familiar, informação e educação, bem como a integração da saúde reprodutiva em estratégias e programas dentro do município. Assim, essa ação é muito importante também do ponto de vista da prevenção e promoção da saúde da população jovem do nosso município", disse Max Bruno.
    Durante os dias 30/01 à 01/02, as equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social realizarão diversas atividades com a comunidade porto-manguense como ações educativas, rodas de conversas, dinâmicas, entres outras. 
     Confira a programação abaixo:



Por Julysson Charles

Comentários