MPC recomenda que a Prefeitura de Porto do Mangue não realize carnaval neste ano



    O Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte (MPC-RN) recomendou que a Prefeitura de Porto do Mangue não efetue gastos e despesas com o carnaval deste ano. 
    Porto do Mangue faz parte de uma lista de 152 municípios do RN que receberam a recomendação. O principal motivo para que o MP expedisse a recomendação são os Desastres Naturais Relacionados com a Intensa Redução das Precipitações Hídricas em decorrência da Estiagem (seca) pelo prazo de 180 dias.para os prefeitos de Campo Redondo. De acordo com o documento do MPC-RN, está em vigor o decreto do Governo do Estado do RN que declarou Situação de Emergência por Seca nessas cidades.
   Em caso de não acatamento das recomendações, o MPC-RN tomará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação.
       Mesmo com a recomendação, blocos carnavalescos de Porto do Mangue sairão às ruas no carnaval. É o caso do Uz'ki Fica, o maior bloco da município. Segundo a coordenação do Uz'Ki Fica, o bloco colocou à venda 400 abadás, sendo que 80% já foram vendidos. O "bloco da galera", como é conhecido, fará arrastões paredões de som pelas principais ruas de Porto do Mangue.

Por Julysson Charles

Comentários