Projetos Científicos de alunos de Porto do Mangue são destaques na MOCICULT em Assú




 Alunos de escolas públicas de Porto do Mangue participaram  da IV Mostra Internacional Científica e Cultural (MOCICULT).  O evento ocorreu entre os dias 23 a 26 no Ginásio Poliesportivo Dep. Arnóbio Abreu em Assú.

 A educação de Porto do Mangue esteve bem representada com projetos científicos que receberam destaque na MOCICULT, conquistando premiações e credenciais para eventos nacionais (Santa Catarina e Pernambuco) e internacionais (Argentina e Porto Rico). 

 Confira abaixo tudo sobre cada projeto das escolas públicas de Porto do Mangue na MOCICULT 2019:


Escola Mun. Pascoal Francisco de Lima






 Estudantes da Escola Municipal Pascoal Francisco de Lima, localizada na Praia do Rosado, Daniel Felipe, Francisco Genisson Teixeira e Monyque Sonally apresentaram o projeto Cadeira de rodas inteligentes. Um projeto científico orientado pelos professores Clebson Moura e Adilene Cleia.


Escola Mun. Francisca Serafim de Souza


 Da Escola Municipal Francisca Serafim de Souza, foram apresentados os seguintes projetos científicos, orientados pela professora Juliana Rodrigues:




Covo pet: Uma alternativa sustentável a pesca de lagosta no município de Porto do Mangue/RN das alunas Julia Alves, Carla Bianca e Larissa Rodrigues.







Uma análise sobre atividade pesqueira no município de Porto do Mangue/RN das alunas Mylla Vitória, Livia Carla e Ana Vitória. Esse projeto recebeu credencialis para participar de eventos científicos no estado de Santa Catarina e na Argentina.



Escola Municipal Dom Bosco


 Da Escola Municipal Dom Bosco, localizada no assentamento Tocantins, os projetos credenciados para participarem da MOCICULT tiveram orientações do professor Damião Lopes. Os projetos são:









A importância das abelhas na polinização e ameaça dos agricultores, de autoria dos alunos Alisson Tiago e Gabriel Viana que ganharam destaque na Ciência Agrária além de um credencial para Feira de Ciências em Porto Rico.




Capas protetoras com garrafas pet, de autoria de Francimario Souza, Mayara Viviane e Flávia Rayane.



Escola Municipal Major Amaro







 Da Escola Municipal Major Amaro,  o destaque é para o projeto As consequências dos resíduos jogados pelas Salinas no Rio do Bico na comunidade do Logradouro de autoria das estudantes Alexa Caroline, Maria Júlia e Larissa Bernardo. O projeto é orientado pela professora Cristiane e conquistou credencial para evento científico em Pernambuco.

   

 Por Julysson Charles


Veja também:

Aluno porto-manguense conquista 1° lugar no Campeonato de Xadrez no Jern's 

PASEP de servidores de Porto do Mangue serão pagos no mês de novembro

Comentários