VEREADORA, VICE-PREFEITA OU PREFEITA: AFINAL, O QUE A ROSA QUER!?




 De olho em 2020, Rosa Araújo tem se articulado na política de Porto do Mangue. Dessa vez, esteve visitando o vereador-presidente da Câmara Municipal, Juscelino Gregório.

 Política é jogo estratégico e a médica está se movendo e tentando mover peças no tabuleiro da política local numa tentativa de fortalecimento de seu nome.

 Apesar das "indefinições" e aparentes "incertezas" da Rosa, a lógica nos permitir realizar processos de dedução que nos ajuda a pensar melhor os acontecimentos, inclusive, políticos.

 E a lógica é esta: Rosa Araújo demonstra que quer participar "ativamente" da política em 2020. O que seria isso? Ela poderá se candidatar a vereadora, a vice-prefeita ou a prefeita. 

 Vamos lá, então! Sobre a última opção (prefeitável), não estou convicto de que ela teria coragem de bater de frente com o prefeito Sael Melo na disputa majoritária de 2020. Para vereadora, acredito que a médica não irá tentar mais uma vez. O que nos resta? A opção de vice-prefeita!

 Diante desse raciocínio e de todo zum zum que circula pelo escurinho dos bastidores político, vislumbro que o interesse da Rosa para 2020 é estar ao lado de Sael Melo como vice-prefeita.

 Mas é aí que o bicho pega, pois pense no cargo que está sendo muito (mais muito mesmo) cobiçado. Para conseguir seus anseios, a médica terá que enfrentar muitos desafios. Entre esses, as forças políticas de Porto do Mangue como as dos vereadores governistas que não defendem nem concordam com o nome de Rosa para vice no saelismo.

E quanto ao vereador Juscelino Gregório? Bom! Só me resta pedir desculpas por não tecer meus comentários sobre o vereador Juscelino. Por dois motivos: 1)não foi o foco desse meu singelo texto de opinião; e 2) não pretendo cansar você, amigo leitor, com um texto demasiadamente exaustivo. Mas em outra oportunidade, falarei um pouco também sobre o que penso sobre as pretensões política do presidente da Câmara dos Vereadores de Porto do Mangue.

Por Julysson Charles



Comentários