NA QUEBRA DE BRAÇO, VENCE O EX-MINISTRO MORO




 Na quebra de braço entre Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro, prevaleceu o ex-ministro da Justiça. Sérgio Moro perde o cargo, mas carrega consigo uma grande parte do eleitorado de Bolsonaro, que perde mais um forte aliado de seu governo.

 Em seu pronunciamento hoje (24), Moro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro insistiu na mudança do cargo do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo. 

 Moro alfinetou Bolsonaro, alegando que a insistência se deu porque o presidente queria ter acesso aos relatórios de inteligência da PF e informações sobre as investigações em andamento. Sergio Moro afirmou ainda que Jair Bolsonaro queria na direção-geral da PF “alguém para quem ele pudesse ligar”.

 “Tenho que preservar a minha biografia”, disse Moro. “Vou começar o empacotamento das minhas coisas e providenciar o encaminhamento da minha carta de demissão”, afirmou.

 Moro relatou ainda que Bolsonaro tinha “preocupações” com inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) e que, por isso, desejava a troca da PF. Em um desabafo, Moro disse que soube pelo Diário Oficial da demissão de Maurício Valeixo na cúpula da Polícia Federal e que o episódio evidenciou que “há uma sinalização de que o presidente me quer fora do cargo”.

Por Julysson Charles

Baseado na Veja

Foto: Reprodução

Comentários