NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA: ANDRÉ MENDONÇA É PASTOR, ADVOGADO E GANHADOR DO PRÊMIO INNOVARE 2011



 Os principais veículos midiáticos anunciavam que Jorge Oliveira poderia assumir o Ministério da Justiça. Todavia, o Dr. André Luiz de Almeida Mendonça foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública.

 A nomeação  foi confirmada no Diário Oficial da União na manhã de hoje (28), após exoneração de Sérgio Moro na última sexta-feira (24).

André Mendonça é um ministro de perfil discreto e técnico, chegando inclusive a ter sido cotado anteriormente para para o Supremo Tribunal Federal. Até a última segunda-feira (27), ele atuava como Advogado-Geral da União.

 Ele tem pós-graduação em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), doutorado em Estado de direito e governança global e é mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Mendonça também já ganhou o Prêmio Innovare, que reconhece boas práticas do poder Judiciário e tem formação em Teologia, exercendo o cargo de pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília.

 Também foi confirmado os nomes de Alexandre Ramagem Rodrigues como o novo comandante da Polícia Federal (PF) e de José Levi Mello do Amaral Júnior como Advogado-Geral da União.



Comentários