CIENTISTAS ALERTAM RISCO DE TSUNAMI NO RN

 


  Nesta semana, cientista acenderam o sinal vermelho de alerta, avisando o risco de tsunami no Rio Grande do Norte. Isso, por causa de um tremor de magnitude de 6,9 na escala Richter, gerando um terremoto nas proximidades do arquipélago São Pedro e São Paulo, que fica a quase 1 mil quilômetro de Natal.

  O fenômeno foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), que captou a atividade sísmica incomum na região. 

 A ameça não se dá apenas por este abalo, mas pelo fato de que já é o segundo tremor registrado em 30 dias no RN. O último, teve 6,5 na graus.

 Estudos apontam que tremores com magnitude entre 7 e 7,9 graus e um movimento na falha geológica do tipo reverso podem desencadear um tsunami. O RN está em uma situação desfavorável, caso seja originado tal tsunami. Considerando a localização geográfica, na verdade, o RN é o estado do Nordeste mais exposto.

 Não nos bastava o pânico instalado, em detrimento da pandemia do coronavírus, da violência desenfreada e dentre tantos outros males, agora o risco de um tsunami. Deus nos guarde!


Por Redação BRC Notícias.

Foto: G1

Comentários