PROJETO "POR AMOR AS VIDAS" REALIZA MOMENTO DE ORAÇÃO NA PONTE NEWTON NAVARRO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO

 



   Grupo "Por Amor as vidas" esteve reunido, neste último domingo (20), na Ponte Newton Navarro em Natal. Na ocasião, ocorreu um momento de oração e de conscientização, considerando que vivenciamos o Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio.

 O objetivo do encontro foi conscientizar as pessoas sobre o problema social que é o suicídio. Quem atravessava a Ponte, observava toda a manifestação em favor da vida. Voluntários que seguravam cartazes com mensagens de incentivo a vida, que entoavam louvores a Deus e que estavam em incessante oração.

  O "Por Amor as vidas", é composto, em sua grande maioria, por evangélicos, que ficam de sentinela na Ponte Newton Navarro, nos mais diversos horários do dia, buscando impedir a prática do suicídio neste local, que anos atrás foi palco de muitas mortes por suicídio.

  A coordenadora do projeto, Denise Silva, destaca a importância não só do evento, mas do projeto como um todo, que atua todos os dias na Ponte: "É muito importante  nosso trabalho. A gente, dedica nosso amor, nosso tempo. Não é só salvar a vida daqueles que tentam o suicídio. Há todo um acompanhamento. A gente é psicólogo, conselheiro, salva-vidas. Ao mesmo tempo, arriscamos nossas vidas, pois muitos chegam com estilete, faca para cortar as telas. Quando vamos retirá-los das grades, muitas vezes, eles tentam puxar a gente junto. De qualquer forma, estamos nos arriscando também. Mas continuamos lá, por amor as vidas", afirma Denise. 


Denise Silva


 O pastor Nagib Morais, um dos voluntários do projeto, também falou sobre o evento do "Por Amor as Vidas, no mês de setembro: "tivemos um momento de oração pelas vidas. Chamar a atenção de quem passava por ali e pelas redes sociais sobre o Setembro Amarelo, que é o mês de conscientização contra o suicídio. O alerta do problema pandêmico que temos que é o suicídio", frisou o pastor.


Pr. Ronaldo, Ev. Kleber e Pr. Nagib Morais



 Suicídio

  Existem uma forte relação entre o suicídio e os transtornos mentais. Aproximadamente 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. No topo do patamar está a depressão, logo em seguida o transtorno bipolar e abuso de substância. Todos os anos são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Um problema social que ataca principalmente os jovens. 


Veja vídeos e fotos do evento 👇👇



















Por Redação BRC Notícias.
Fotos e vídeos: "Por Amor as Vidas".


Comentários