ELA ESTÁ SOZINHA

 


Vereadora eleita Alciene Rodigues (MDB)


  O que era pouco ficou ainda menor. A representatividade feminina na política baixou e esse fenômeno social refletiu dentro da Câmara Municipal de Porto do Mangue. O município atualmente tem duas vereadoras, mas no próximo ano terá apenas uma. Alciene Rodrigues (MDB) estará sozinha na Câmara para representar as mulheres porto-manguenses.

 De acordo com censo demográfico do IBGE de 2010, Porto do Mangue apresentava uma população de 2.731 homens e 2.486 mulheres. É óbvio que esse número cresceu e mostra que, mesmo com tantas mulheres no município, a representatividade feminina ainda está muito distante daquilo que é desejável para que a Casa Legislativa represente a verdadeira e pura democracia brasileira.

 No entanto, temos a certeza que, mesmo sendo a única mulher, sozinha, mas com fé em Deus, a vereadora Alciene, com toda sua garra e determinação, sendo uma mulher guerreira e batalhadora, irá representar essa categoria feminina dentro da Câmara de Porto do Mangue.

 Alciene Rodrigues é esposa do pastor Hélio, da Igreja Evangélica Nova Jerusalém. A vereadora foi eleita com 263 votos válidos e vai para seu segundo mandato. 


Por Julysson Charles.

Foto: Reprodução.

Comentários