VAI MAIS UM MANDATO AÍ?

 

Vereador Juscelino Gregório (PT),
presidente da Câmara de Porto do Mangue.


 Em uma participação do novo quadro do blog Oportomanguense, intitulado "Batepapop", dirigido pelo blogueiro R. Alves, o vereador reeleito Juscelino Gregório (PT) manifestou interesse em renovar seu mandato como presidente da Câmara de Porto do Mangue.


Vereador Juscelino e R. Alves no Batepapop

 Quando questionado se pretendia se reeleger à presidência da Câmara, o vereador petista respondeu que seria um "absurdo" alguém pensar que ele não tem intenção de continuar no comando da Casa do Povo:

 "Seria até um absurdo qualquer pessoa achar que eu, sendo reeleito, graças a Deus e ao povo de Porto do Mangue, sendo reeleito a vereador e estando presidente da Câmara não queira ir à reeleição", afirmou Juscelino Gregório.

 No entanto, esse tiro do vereador Juscelino veio com um tom moderado. Ele demonstra o desejo pela reeleição à presidência da Câmara Municipal, mas que está a disposição do grupo governista:

 "Porém, eu, hoje, reeleito pelo Partido dos Trabalhadores, mas integrando a base de sustentação do prefeito Sael Melo, o qual, junto com a minha pessoa, tem seis parlamentares. Então, da maneira que eu estou colocando o meu nome a ser votado, eu também dialogarei com os colegas do MDB, com entendimento e alinhamento com o prefeito Sael Melo, dialogarei tanto para votar como para ser votado", frisou o vereador.

  Nas entrelinhas, isto é, entre uma linha e outra de sua fala, Juscelino Gregório mandou o recado de que quer ser candidato à presidência, mas que buscará o diálogo com os vereadores da situação e com o próprio prefeito Sael Melo.

 Juscelino Gregório ainda garantiu: "Não há em mim nenhuma disposição para fazer um guerra, uma briga, para ser presidente, atropelando tudo e todos". O que realmente é o perfil do parlamentar. Juscelino tem feito uma gestão na Câmara caracterizada pela pacificação e o diálogo, agregando força política ao saelismo.

 Por fim, o vereador do PT destacou a força do governismo na Casa Legislativa, inclusive, para fazer a presidência: "(...) a base do governo Sael Melo tem mandato suficiente para fazer a presidência da Câmara de até harmônica. Se existir realmente diálogo e maturidade, não haverá ambiente para muitos ruídos", finalizou Juscelino.

 Essa análise do atual presidente da Câmara de Porto do Mangue, reforça aquilo que já foi analisado aqui neste blog. O prefeito reeleito, Sael Melo, tem seis vereadores ao seu lado, ou seja, uma maioria que poderá garantir sua governabilidade. Inclusive, tranquilidade para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal. 

 O desenho do cenário atualmente é de que será chapa única. Ponto. Porém, como dizia um certo analista político: a política é como as nuvens; uma hora você olha, elas estão de uma forma, depois olhamos novamente e tudo já mudou. É aguardar.

 A votação para escolher a nova Mesa Diretora da Câmara de Porto do Mangue está prevista para janeiro de 2021. Daqui para lá, cettamente, haverá muitos diálogos e os teretetê.

Por Julysson Charles.

Foto: Reprodução.

Comentários