QUEM SERÁ O SUCESSOR?

 



 O tempo sempre será uma questão de perspectiva. Quem muito está atarefado dirá "o tempo passa rápido demais"; já quem está em uma prisão perceberá que o tempo passa lentamente. Para alguns, 2024 está longe. Para outros, 2024 está bem aí. 

 Nas ruas, nas casas, nos "zap-zap" e nos tradicionais pontos de conversas políticas de Porto do Mangue, independente da perceção de tempo que se tem, não se fala em outro assunto político. O grande incógnita do sucessor saelista. Quem será o tal?

 Amigo leitor, como você já me conhece, sabe que não me aventuro atirar no escuro. Então, afirmar convictamente, hoje, quem será o sucessor do prefeito Sael Melo (MDB) nas Eleições 2024 seria um insensatez da minha parte. 

 Porém, no entanto e todavia projeções já podem ser feitas. Olhar para o futuro político de Porto do Mangue de acordo com o presente cenário político, acredito que seja possível. Assim, dois nomes soam fortes para sucessão saelista.

 São eles: 1) o empresário Francisco Faustino (PROS), que é o atual vice-prefeito eleito e 2) - o vereador reeleito Júnior Bola (MDB). 

 Bom, não me interpretem mal, esses dois nomes são apenas especulações políticas que estão na boca do povo porto-manguense. É óbvio que outros nomes possam emergir dentro da base governista, pois a paisagem política tem uma dinâmica de mudanças constantes e surpreendentes.

Também deve se considerar a possibilidade de haver reviravoltas e mesclagens. Sim! Hoje quem está oposição, amanhã pode se tornar situação. Quem é situação pode virar oposição. Amanhã pode estar "todo mundo junto e misturado". Isso é um processo natural de sobrevivência na política: acordos, alianças, parcerias etc etc.

 Agora, amigo leitor, uma coisa é certa: Sael Melo ainda tem 4 anos de governo. Um mandato conquistado com uma vitória maiúscula. Se esses 4 anos irão demorar muito ou pouco, lembre-se, é questão perceção. Quanto ao sucessor... Só o futuro nos revelará.


Por Julysson Charles

Foto: Reprodução

Comentários