Mais uma página da "Damas de Espadas".



A Ação Penal 880, conhecida como "Dama de Espadas, está na pauta da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça do próximo dia 5.  
Pessoas importantes do mundo da política norte-riograndense estão sentadas no banco dos réus como o governador Robinson Faria que responde a acusação de embaraço à investigação de organização criminosa da "Dama de Espadas". O atual governador do RN é acusado por ter tentando comprar o silêncio das testemunhas e de receber uma mesada de R$ 100 mil/mês quando era presidente da Assembleia Legislativa entre 2006 e 2010.
A operação "Damas de Espadas" foi deflagrada em 2015 e investiga desvios de recursos de R$ 4,4 milhões através da contratação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As fraudes teriam ocorrido entre os anos de 2006 e 2015.
Segundo o Ministério Público do RN, aproximadamente 100 pessoas estavam na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do RN no esquema de desvios de dinheiro. Nomes da política portodomanguense estão entre esses supostos funcionários fantasmas.

Comentários