O barco naufragou


Do que adianta os ventos soprarem a seu favor, se não se sabe para onde ir? Esse provérbio descreve bem o naufrágio de muitas lideranças. Titico tinha todos os ventos soprando ao seu favor para continuar forte na política de Porto do Mangue: ele deixou sua marca na cidade através obras construídas em sua gestão; teve a imagem de quem fez uma boa gestão administrativa; teve o apoio, em sua gestão, da maioria na Câmera dos Vereadores; , tinha a "máquina" do seu lado. O ex-prefeito de Porto do Mangue ainda teve em seu barco os senadores Garibaldi Alves e José Agripino; os deputados federais Betinho Rosado, Henrique Alves e Rafael Motta; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; e a governadora do RN, Rosalba Ciarlini (todos juntos geraram mais de 18 milhões de reais em verbas: para a cidade!? Vejam o portal da transparência).  Todos os ventos sopravam a favor do ex-prefeito de Porto do Mangue. Porém, ele não conseguiu chegar onde desejava.
Nas eleições de 2016,  ele não conseguiu colocar um representante seu no Executivo Municipal, bem como não conseguiu ter uma boa representatividade na Câmara dos Vereadores. Por quê isso aconteceu? Perdeu alianças fortes e se manteve aliado a pessoas erradas. Desprezou alianças de partidos como o PDT, que na época tinha 164 filiados. E não fez aliança com o PDT por causa de "panelinhas" de vereadores que agora o desprezaram. Titico rejeitou articuladores inteligentes e apostou em pessoas arrogantes e sem nenhuma credibilidade. Estas pessoas tinham dinheiro, mas muito dinheiro mesmo, mas não sabiam jogar o jogo da política, não tinham popularidade e nenhuma forma de liderança.
O ex-prefeito de Porto do Mangue tinha tudo para estar navegando em oceanos tranquilos na política local, porém não soube aproveitar os bons ventos. Hoje, Titico tem em seu barco lideranças fracas. Alguns, quando perceberam que o barco ia afundar, pularam fora abandonando-o; outros que queriam ser os "donos" de Porto do Mangue, agora baixaram o nariz empinado ( e tem até aqueles que já estão indo embora da cidade); os vereadores que o apoiavam não apoiam mais. O fato é que quando Titico se  deu de conta, os ventos fortes soltaram seu barco, sem leme e à deriva das correntezas, direcionando para uma grande tempestade... grande foi o naufrágio.

Comentários

Edileuza disse…
Ótimo prefeito.trabalhou na cidade de Porto do mangue.tem outra..conhecia as pessoas dos assentamentos.. obrigada titico.po se essa pessoa humilde.que valorizar.seus eleitoresssss