Já existem articulações para a eleição majoritária 2020 em Porto do Mangue?



Por Julysson Charles

     Dizem que a política é como nuvem. Ora você olha  ela está de um jeito, ora você olha de novo ela já mudou. Dessa forma, vemos sendo desenhado o cenário político para a próxima eleição majoritária em Porto do Mangue que, antes mesmo de ter sido iniciada oficialmente, chama a atenção por, pelo menos, dois fatores: 1) Sael Melo caminha fortalecido a cada dia para tentar a reeleição com sua base governista, formada por vereadores e outras lideranças políticas do município; e  2) não há uma base de oposição consolidada, apenas "independentes" e oposição de "suposições".
    Entre aqueles que orbitam a constelação governista, grupos e lideranças políticas têm trilhados caminhos de conversas para fortalecer o nome do prefeito Sael Melo como os vereadores da base governista (que hoje é maioria na Câmara Municipal), líderes de associações, e empresários como Sanderson.
     Quanto a oposição de "suposições", destaca-se uma suposta aproximação política entre os vereadores Jailson Fernandes (PSD) e Izidro Jr (PSB)  junto ao vice-prefeito Magnus Domingos (PR), que é oposição declarada ao prefeito Sael Melo. O que se comenta pela cidade é que ambos ensaiam um projeto político que visa o pleito majoritário contra o prefeito Sael Melo. É bem verdade que a Prefeitura de Porto do Mangue é um sonho de consumo de macaco velho e de macaco novo também,  no entanto, vale ressaltar que tudo isso não passa de "suposições", tendo em vista que Jailson Fernandes, Izidro Jr. e Magnus Domingos não confirmaram esse projeto político. Isso é algo que flui apenas no campo das especulações políticas e nas conversas cotidianas. 
   Tirando essa suposição, no momento não há oposição consolidada em Porto do Mangue. O que se tem é: governistas, que estão cada vez mais fortalecidos; "independentes", que não apresentam apoio declarado à base governista; e uma  oposição enfraquecida, quase em extinção.  


Comentários