Vereadores retornam do recesso parlamentar. Veja os destaques da primeira Sessão de 2019

Foto: ASSECOM-CMPM

     Hoje (20), a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto do Mangue de 2019 foi consolidada com um discurso em que todos os vereadores "aparentemente" estarão unidos em prol do povo. 
      Aqueles que foram à Sessão Solene esperando ver o "circo pegar fogo", decepcionaram-se, pois o clima foi de pacificação.  Interessante detalhe foi a conduta exemplar dos vereadores governistas. Postura digna de aplausos, pois deixaram de lado suas diferenças em respeito aos porto-manguenses. Se permanecerão assim, não sabemos, mas é o que o povo merece e anseia para o biênio 2019/2020. 
    Ao que tudo indica, as questões que envolvem a eleição da Mesa Diretora, ocorrida em dezembro do ano passado, ficarão para as próximas sessões.
     Chamou-me a atenção a fala do vereador Jean Maia. Suas últimas palavras, mesmo com pouca retórica, foram: o mandato nos foi dado para servir ao povo, e não para ser despachante do prefeito. Discurso típico de oposição. O que se percebe é que Jean Maia, junto a família Maia, buscarão agora fazer oposição ferrenha ao atual governo municipal.
    A ausência do prefeito Sael Melo na solenidade foi outro destaque. Sael Melo havia confirmado sua presença para fazer a leitura da sua mensagem anual, mas não pôde comparecer. Quem fez a leitura da mensagem foi o controlador-geral do município Elizeu Dantas que iniciou a fala justificando a ausência do prefeito que esteve cumprindo um agendamento com o deputado Souza Neto em Natal e não conseguiu chegar a tempo na solenidade.

Por Julysson Charles

Comentários