GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA PUBLICA NOTA PARA TENTAR SE JUSTIFICAR



   A governadora Fátima Bezerra (PT) publicou Nota Oficial para tentar justificar a sua decisão de sancionar a lei do 13° salário e do abono férias retroativos que contempla os deputados estaduais.

MENTINDO

    A governadora afirmou na nota que a decisão final seria do Poder Legislativo do RN: "Eu sempre respeitei e continuarei respeitando a autonomia do Legislativo e os posicionamentos dos nossos parlamentares e deixei a cargo deles a decisão final sobre a instituição ou não de novas remunerações para os seus membros", afirmou Fátima Bezerra. Mentira. Isso é uma fraudulenta tentativa de querer lançar a culpa para a Assembleia Legislativa e se isentar de suas responsabilidades. A decisão final não é do Legislativo, mas sim do Executivo que poderia ter vetado a lei.

DESGASTE

   Fátima Bezerra decidiu não vetar a lei do 13° salário e do abono férias para os parlamentares, temendo um desgaste político com sua base de apoio na ALRN.
Não há outra explicação, considerando que foi a própria governadora que afirmou na nota que não sancionaria a lei: "Quando comuniquei que não sancionaria a proposta, pedi à Assembleia Legislativa que, diante da calamidade financeira do estado, o benefício somente fosse implantado após regularizada a situação salarial dos servidores e servidoras do Poder Executivo". Como se percebe, interesses políticos acima das necessidades dos servidores públicos e do povo norte-riograndense.

QUAL É A PRIORIDADE MESMO?

    A governadora petista encerra a nota destacando que a prioridade de seu governo é pagar colocar os salários dos servidores em dia: "reafirmo aqui o meu compromisso e toda a minha dedicação no sentido de pagarmos os salários em dia dos nossos servidores. Não sossegarei, ao mesmo tempo, enquanto não conseguir os recursos extras necessários ao pagamento dos atrasados. Essa é a prioridade número 1 do meu Governo". Isso é uma falta de respeito com o povo. A governadora pensa que somos bobos? Mesmo com dinheiro em caixa, Fátima Bezerra decidiu não pagar os salários atrasados servidores públicos, alegando que a dívida não era de sua gestão. E agora vem dizer que os servidores públicos são sua prioridade. Será? Não é o que parece, pois os servidores ainda estão sem receber seus salários atrasados e as contas dos deputados estão ficando mais gordas.

Por Julysson Charles

Comentários