ALUNOS E SERVIDORES DE ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE PORTO DO MANGUE FORAM ACOMETIDOS POR IRRITAÇÃO NA PELE



    Ontem (22), alguns alunos e  servidores públicos da Escola Municipal Francisca Serafim de Souza, localizada no município de Porto do Mangue, foram acometidos por irritação na pele e alergias. O caso ocorreu após dedetização realizada na Escola.
     Os serviços de dedetização tiveram início na última quinta-feira (18). Já na segunda-feira (22), após limpeza realizada na Escola no fim de semana, começaram a surgir os primeiros casos de vermelhidão na pele e de uma leve irritação nas vias respiratórias.
    A empresa contratada, Mata  Pragas, com sede no município de Mossoró, ainda não se posicionou oficialmente sobre caso, apesar da solicitação feita formalmente pela Secretaria de Educação do município.
     O diretor da Escola, Schagas Santos, relatou que realmente ocorreram casos de irritação de pele em alguns alunos e servidores, mas que a situação já foi resolvida: "De fato aconteceram os casos de vermelhidão na pele de alunos, de professores e de outros servidores, mas não ocorreram casos graves. O fato é que a situação já foi resolvida e a Escola já retornou a sua normalidade", afirmou o diretor.
   A secretaria de Educação, Ana Karina Monteiro, prestou esclarecimentos sobre o caso, afirmando que não houve casos  graves, apenas alguns problemas de irritação leve na pele, mas que tudo já foi resolvido, pois outra limpeza foi feita na Escola.
   Devido a esses problemas, a Escola teve que suspender as aulas na segunda-feira, mas conforme informações da Secretaria de Educação, já está tudo normalizado.

Intoxicação Aguda (grave)


    Os sintomas de intoxicação aguda são: vômitos, náuseas, tremores, tosse, rouquidão, edema pulmonar, broncopneumonia, parestesia na língua, fotofobia, cefaléia persistente, perturbações do equilíbrio, convulsões, depressão do sistema nervoso central e alterações de comportamento (conseqüência de sua atuação estimulante do sistema nervoso central), podendo causar danos hepáticos e renais em casos de intoxicações crônicas. 
   Em intoxicações mais graves, pode-se observar coma e até morte. Até o momento do fechamento desta matéria nenhum caso de intoxicação aguda foi identificado em Porto do Mangue.

 

Comentários