A NOMEAÇÃO RETUMBANTE DE ADRIANA KELIS




Mais informações: (84) 98865-3432


 O presidente da Câmara Municipal, Juscelino Gregório (PPS), recebeu com muito contentamento a notícia sobre a nomeação de Adriana Kelis para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão. Trata-se de uma nomeação retumbante na política de Porto do Mangue.

 No mesmo dia em que saiu a nomeação, dia 17, exatamente às 18:26, o vereador Juscelino publicou uma postagem em sua conta oficial no Facebook, parabenizando a sua aliada política Adriana Kelis. Isso porque o ato do Poder Executivo mostra que agora não é mais especulação. Está definido:  o vereador Juscelino integra a base governista.



 As mudanças significativas na  conjuntura da base governista são alterações importantes que só poderão ser mensuradas precisamente com o fim do recesso parlamentar.

 No entanto, o evento da entrega da ambulância neste último sábado (20) já tem dado o que falar nos bastidores da política porto-manguense. Com óculos escuros e um pouco apertado, o vereador Juscelino Gregório protagonizou um momento ímpar, aparecendo, na foto principal do evento, ao lado do prefeito Sael Melo (PHS). Ambos recebiam a chave do veículo diretamente das mãos do deputado Souza Neto (PHS).



 Para aumentar os burburinhos, o vereador Jaison Fernandes não compareceu ao evento nem se preocupou em mandar justificativas. Bom, uma coisa é o vereador oposicionista Jean Maia (Solidariedade) não comparecer, pois mesmo alegando que trabalha em favor do povo, não quis participar da entrega da ambulância (uma conquista para o povo de Porto do Mangue) por questões político-partidárias. Ele é oposição. 

 Outra coisa é um vereador governista não se apresentar para um evento político importante para o governo. Nem ao mínimo justificar sua ausência. Tão estranho! Tão óbvio e lógico!

 A dimensão do que está acontecendo na política local será melhor percebida com o retorno dos vereadores após o fim do recesso parlamentar. Será na conduta dos vereadores na Câmara que identificaremos quem é quem no tabuleiro.



 Apesar da repercussão desencadeada pela nomeação de uma indicação do presidente Juscelino Gregório para uma pasta do governo municipal, vale destacar a competência de Sael Melo que tem mexido em peças importantes do tabuleiro político sem causar muito desconforto na base governista e, assim, segue fortalecido para disputar uma possível reeleição em 2020.

Comentários