PROJETOS CIENTÍFICOS DE ESTUDANTES PORTO-MANGUENSES SÃO CREDENCIADOS PARA FORTALEZA E PORTUGAL



  Nossos estudantes e professores de Porto do Mangue que estavam na FEBIC em Santa Catarina retornam para o nosso município com mais duas credenciais conquistadas.


Ana Vitória, Mylla Vitória e Livia Carla
Estudantes da Escola Francisca Serafim de Souza


Professora Juliana com suas alunas


 O projeto "COOAPESCA: uma alternativa que busca valorizar o trabalho do pescador no município de Porto do Mangue" foi credenciado para uma Feira de Ciências em Portugal em 2020. O projeto é de autoria das alunas da Escola Municipal Francisca Serafim de Souza, Lívia Carla, Ana Vitória e Mylla Vitória, tendo a orientação da professora Antonia Juliana. 



Mailcon Cauê e Maria Joseane
Estudantes da Escola Dom Bosco



Professor Damião com seus alunos

 Com o título "Produção de ração para tilapia de viveiro, aproveitando o desperdício de cajú e da amêndoa da castanha", o projeto científico dos estudantes Mailcon Cauê e Maria Joseane da Escola Dom Bosco, localizada no assentamento Tocantins, tendo a orientação do professor Damião Lopes, foi credenciado para mais uma Feira de Ciências. Agora na capital do estado do Ceará, Fortaleza.



Secretário Nilson com a professora Juliana
ladeados com as alunas de Porto do Mangue

 O secretário de Educação de Porto do Mangue, Nilson Morais, se mostra muito satisfeito com o avanço dos trabalhos de pesquisas científicas entre os estudantes da rede pública municipal: "Estamos contentes em ver nossos alunos alcançando patamares mais elevados no mundo científico. Isso é fruto de investimentos por parte do Poder Executivo do município e dos esforços dos nossos gestores, coordenadores, professores e alunos que têm medidos esforços para se dedicaram, cada vez mais, à pesquisa. Meus parabéns a todos os envolvidos", destacou o secretário Nilson.

Por Julysson Charles
  

Comentários