BISPO JENILSON MAIA FAZ DURAS CRÍTICAS AO PRESIDENTE DA CÂMARA E AOS DEMAIS VEREADORES DE PORTO DO MANGUE




 A última live do pré-candidato a prefeito, bispo Jenilson Maia, com o título "Guardiões do município", ainda está dando o que falar nos bastidores da política porto-manguense. O bispo fez duras críticas aos vereadores, mas, principalmente, ao presidente da Câmara Municipal, Juscelino Gregório.

 A live do bispo Jenilson Maia foi feita no dia 27 do mês passado, dois dias após a sessão ordinária na Câmara culminou na reprovação das contas do ex-prefeito Titico. Em suas palavras, Jenilson ratifica que não poderia ficar calado diante da decisão dos vereadores votar pela reprovação: " Eu sou um homem que poderia está hoje calado em casa. Eu tenho minha família e minhas coisas. Mas eu não consigo! Eu não aguento! Eu não suportando engolir tudo isso".

 E não aguentou mesmo ficar calado. O bispo disparou críticas duras direcionadas aos vereadores, mobilizando o povo para "trocar" os atuais vereadores por outros nas próximas eleições em 2020: "Se os vereadores, que são os guardiões do município, não estão fazendo o trabalho corretamente, fiscalizando ou comprometendo seu mandato em troca de alguma coisa, de favores, de benefícios que a gente sabe qual. Se eles estão fazendo esse tipo de coisa, eles devem ser trocados por outros. Trocados por aqueles que vão fazer da maneira certa. Então, baseado nisso, se os nossos guardiões, que são os vereadores, não nos guardar e proteger o bem público, nós estamos correndo sérios riscos".

 O bispo chegou a afirmar que os vereadores estão "encantados" e por isso não exercem seus mandatos com autonomia: "(os vereadores) estão encantados com alguma coisa. Eles não conseguem exercer seus mandatos com liberdade. Algo está encantando eles", frisou Jenilson Maia.

 Na live, o bispo ainda lançou críticas ao vereador-presidente da Câmara, Juscelino Gregório. Jenilson mostrou seu descontentamento com a decisão de Juscelino em votar pela reprovação das contas de Titico e ainda afirmou estar muito decepcionado com o presidente da Câmara: "Eu quero fazer uma crítica diretamente a um vereador, porque eu tenho esse direito de fazer. Eu sou um cidadão e posso criticar qualquer um, certo? (...) E ele é o presidente da Câmara. O presidente da Câmara recebeu o voto do meu irmão (o vereador Jean Maia) para ser presidente da Câmara. Eu participei de todo o processo e de toda a eleição. Ele sabe muito bem disso. Nós ajudamos ele naquilo que pudemos, porque nós acreditávamos que ele seria aquela pessoa que iria fazer um trabalho bacana, diferente. Mas eu estou muito decepcionado", afirmou o bispo.

 Jenilson Maia comentou sobre o voto de Juscelino Gregório na votação das contas de Titico. Para o bispo, o presidente da Câmara não precisava votar "contra" Titico, mas ele assim procedeu "pra mostrar a alguém": "Com seis votos, as contas (de Titico) já seriam reprovadas e ele (Juscelino) teve a oportunidade de não precisar votar. Mas ele fez questão de votar pra mostrar para alguém, não sei para quem, que ele estava contra o ex-prefeito".

 Além disso, o bispo Jenilson ainda criticou a maneira como Juscelino Gregório está conduzindo os trabalhos da Casa do Povo: "A poucos dias atrás, ele foi na casa do ex-prefeito Titico dizer que votaria a favor (de Titico) e depois muda. As atitudes que ele está tomando na Câmara não são justas. Você, senhor presidente da Câmara, está criando uma mentalidade muito ruim na política. O seu comportamento como presidente da Câmara, está difícil de ser engolido. Você que é um homem de Deus, que tem princípios da Palavra de Deus. Sob você pesa duas vezes mais o compromisso de ser um homem honesto e justo naquilo que está fazendo".

 Por fim, o bispo aconselha ao vereador Juscelino a exercer um mandato com "atitudes corretas" sem "politicagem": "Não deixe seu coração ser minado pela politicagem. Tome atitudes corretas! Faça seu trabalho como guardião! Pegue essa oportunidade que o povo está lhe dando e que os vereadores lhe deram. Exerça um mandato com transparência, com justiça, e não fazer politicagem. Eu estou muito decepcionado com você", finalizou Jenilson Maia.

 Com a reprovação das contas do ex-gestor Titico e com as novas conjunturas políticas que estão sendo formadas em Porto do Mangue, a tendência é que os ânimos fiquem cada vez mais acirrados até 2020.

Por Julysson Charles

Comentários