"NÃO VOU PARABENIZÁ-LO", AFIRMA BOLSONARO AO LAMENTAR RESULTADOS DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DA ARGENTINA




 Nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não irá cumprimentar Alberto Fernándes, eleito presidente da Argentina, ainda no 1° turno no domingo (27).

Um dia antes das eleições, Jair Bolsonaro já havia declarado que não iria parabenizar Alberto Fernández, caso fosse eleito: “Não pretendo parabenizá-lo. Agora não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver qual a posição real dele na política. Porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo, e vamos ver qual linha que ele vai adotar", disse Jair Bolsonaro na partida dos Emirados Árabes Unidos no último sábado (26).

Bolsonaro disse lamentar o resultado das eleições: “Lamento. Não tenho bola de cristal, mas acho que a Argentina escolheu mal. O primeiro ato do Fernández foi já Lula livre, dizendo que ele está preso injustamente. Já disse a que veio, afirmou o presidente Bolsonaro.

Segundo ele, a vitória do opositor se deve ao fato de que reformas feitas por Macri não terem dado os resultados esperados. “Agora, a Argentina colocou no poder quem colocou a Argentina no buraco lá atrás”, disse.

Eleição Presidencial na Argentina


 Com 96,22% das urnas apuradas na noite de domingo, o opositor havia conquistado 48,03% dos votos contra 40,44% do atual presidente, Maurício Macri. Fernandéz encabeçou a chapa que tem como candidata a vice a ex-presidente e senadora Cristina Kirchner.

Comentários