PROFESSORES AMEAÇAM GREVE APÓS PROPOSTA PARA PISO SALARIAL





 Nesta última quarta-feira (19), os professores da rede estadual rejeitaram a proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte concernente ao cumprimento do reajuste salarial da categoria estabelecido pelo Governo federal em janeiro deste ano.
 A governadora Fátima Bezerra sugeriu um aumento de 4,28% em janeiro de 2020, outros 4,28% em abril de 2021, totalizando os 12,84% definidos pelo governo Bolsonaro. Os professores rejeitaram essa proposta da gestão estadual em uma assembleia realizada na Escola Estadual Winston Churchill na Cidade Alta. 
 Os educadores estabeleceram um prazo para o governo de Fátima Bezerra apresentar uma outra proposta para a categoria. Até o dia 28 de fevereiro, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) deverá enviar uma contraproposta, pois caso contrário, os professores poderão deflagar uma greve.
 Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE), a categoria irá se reunir em assembleia no dia 28 de fevereiro para analisar a contraproposta ou o indicativo de greve que poderá acontecer no dia 4 de março.
 Até o momento a SEEC não se manifestou sobre a decisão dos professores da rede estadual do RN.

Por Julysson Charles
Foto: Reprodução

Comentários