POLÍTICOS OPORTUNISTAS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS



 


 Como bem se sabe, oportunista há por todas as partes. Essa deformação do caráter humano causa profundas mágoas em cada pessoa do bem. Afinal, o oportunista é uma espécie de traidor da nossa boa-fé e confiança, fatos que, por vezes, só descobrimos muito tempo depois. 

 Embora o oportunismo esteja por toda parte, há uma área em que ele fica mais evidenciado. Isso mesmo, na política. Com a intenção de conquistar votos para as próximas eleições, pré-candidatos em Porto do Mangue estão indo de casa em casa, inclusive, alguns já comprando voto. 

 Parece inacreditável essa minha afirmação, considerando o momento delicado e caótico que o mundo enfrenta com a pandemia de um vírus altamente contagioso. Mas, é isso o que descreve o oportunista: ele não perde a oportunidade de obter vantagens, mesmo em detrimento do sofrimento alheio. Mesmo pondo em risco a vida das pessoas.


 Não é difícil entender o oportunismo de políticos porto-manguenses, que diante de uma situação de fragilidade da população, tenta apressar os passos na disputa eleitoral, que nem se sabe se irá acontecer este ano, devido aos danos já causados pelo coronavírus.


 O blog RN 360º publicou uma matéria sobre esse descaso de pré-candidatos de Porto do Mangue, que estão colocando as vidas das pessoas em risco, nesse período em que deveriam ficar em isolamento social. Na matéria, ele traz o depoimento de um eleitor (que preferiu não se identificar), que ficou transtornado com a visita de um político oportunista: “Já estão até pedindo voto. É uma situação desconfortável para quem tem recebido a visita dos sem noção. A gente sente vergonha alheia e fica sem saber o que fazer. Não sabe se abre as portas, manda eles entrar e oferece uma xícara de café, ou se manda eles irem embora se protegerem do coronavírus e deixar de colocar a gente em risco”, disse.

 Penso que não é o momento ideal para os pré-candidatos estarem de casa em casa, pedindo voto. Isso é um tiro no pé, pois não há clima para esse tipo de oportunismo no momento. E o eleitor não é mais bobo. Ele recebe a visita e o dinheiro, mas desaprova essa atitude de político oportunista.

 O prefeito Sael Melo tem buscado seguir as orientações do Ministério da Saúde, conseguindo condições para que a Secretaria de Saúde continue com ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus no município. Para Sael, ainda não é o momento de falar em eleições, ainda mais nesse contexto dramático que vive o mundo.

Por Julysson Charles

Comentários