"AINDA BEM QUE A NATUREZA CRIOU ESSE MONSTRO CHAMADO CORONAVÍRUS", LULA COMEMORA IMPACTOS DA PANDEMIA SOBRE AGENDA LIBERAL




 Existe um provérbio chinês que aponta três coisas que nunca voltam: a flecha lançada, a oportunidade perdida e a palavra pronunciada. Às vezes, pagamos um preço alto por não conseguirmos mensura as consequências daquilo que pronunciamos. E quando se trata de uma liderança de influência, a dimensão do estrago é ainda maior. 
 “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, afirmou o ex-presidente Luis Inácio Lula em uma transmissão ao vivo, realizada ontem (19).
 O petista fez essa declaração polêmica ao criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem feito esforço descomunal para tentar reabrir integralmente as atividades comerciais nos municípios brasileiros, a fim de evitar prejuízos econômicos. Lula comemora os impactos do coronavírus no Brasil sobre a agenda liberal de Paulo Guedes.
 Lula reconheceu a gravidade do que afirmou e pediu desculpas pela “frase infeliz”: “Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar”, disse o petista.



 Não podemos desconsiderar a atitude nobre de Lula em seu pedido de desculpas. Por outro lado, devemos entender que, mesmo ele tentado remendar o estrago já feito, o provérbio chinês está correto ao demonstrar que a palavra pronunciada não volta atrás. Se a palavra dita não tem com voltar, imagine um frase de efeito como a dita pelo petista?


Lula

 Solto desde novembro do ano passado, após um ano e sete meses de prisão em decorrência de uma condenação em um processo que corre no âmbito da Operação Lava-Jato, Lula tem feito oposição a Bolsonaro em declarações públicas como a entrevista concedida na última terça-feira.

Por Redação BRC Notícias.
Fotos: Reprodução


Comentários