PORTO DO MANGUE REGISTRA 22 PESSOAS RECUPERADAS DO CORONAVÍRUS



 De acordo com os dados do Boletim Coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado ontem (18), o município de Porto do Mangue registra atualmente 22 pessoas recuperadas da Covid-19. Apenas 5 pacientes apresentam os sintomas do vírus, mas estão em tratamento. 





 No Rio Grande do Norte já são mais de 2 mil pessoas que foram curadas do coronavírus. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (15) pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP/RN).
 O número de brasileiros curados já ultrapassam o número de ativos, segundo informações do Ministério da Saúde. São mais de 520 mil pessoas recuperadas no Brasil.

Opinião BRC


 Pensei por algumas vezes produzir uma matéria com o título "Perspectiva Invertida sobre o Coronavírus". Mas, considerei melhor fazer esse breve comentário aqui nesta notícia. Muitos têm olhado para a pandemia do coronavírus apenas como a grande parte da mídia quer  que você enxergue a situação. Não menosprezamos a letalidade do vírus. Sabemos o quanto tem sido muito difícil para aqueles que perderam seus entes queridos para o coronavírus. Nossos sentimos a esses familiares que já sentiram a dor causada pela atual pandemia. Por outra lado, olhando por outra perspectiva, celebremos aqueles que venceram a Covid-19, aqueles que ainda resistem, aqueles que sobreviveram e sobrevivem a essa doença. Em Porto do Mangue, registra-se 1 óbito. Então, dos 131 casos notificados, temos ainda 130 porto-manguenses que estão vivos.  Desses apenas 5 estão infectados e em tratamento. Podemos aprofundar esse olhar. O município de Porto do Mangue possui uma população de cerca de 5 mil habitantes. Analisemos novamente: de 5 mil habitantes, somente 5 estão infectados (mas já em tratamento) e apenas um óbito por coronavírus. A pergunta é: onde devo focar meu olhar? 
Nossas mais sinceras condolências aos familiares daquele que morreu em decorrência do coronavírus, porém não podemos ficar presos ao medo, ao pânico. Devemos seguir em frente com responsabilidade e olhando com uma perspectiva invertida daquela que a mídia quer implantar na sociedade, ciente de que por trás da mídia existe o jogoo de interesses próprios, corporativos e de poder. Falo isso, não com a intenção de afrouxar a corda, mas a fim de que possamos transmitir esperança e força para aqueles que estão no combate contra a Covid-19. É possível vencer a Covid.

Por Redação BRC.
Fotos: Reprodução.

Comentários