GOVERNADORA SUSPENDE O PLANO DE RETOMADA DA ECONOMIA NO RN



 Governadora Fátima Bezerra (PT) recua e anuncia suspensão da 2ª fração do plano de retomada da economia no Rio Grande do Norte. O anuncio foi feito hoje (7) em uma coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP). De acordo com o Governo do RN, as atividades que já estão em funcionamento permanecem.
 A segunda fração da 1ª fase da reabertura gradual da economia no RN inclui, dentre outros estabelecimentos, lojas de até 600 m² e restaurantes de até 300 m² e estava prevista para amanhã (8). Porém, com a suspensão não será mais possível a reabertura de tais estabelecimentos no momento.
 De acordo com a governadora petista, a retomada da economia está associada aos indicadores sanitários que medem a taxa de transmissibilidade da doença e a ocupação de leitos destinados a tratar os infectados com a Covid-19 (coronavírus). Essa taxa não pode ser superior a 80%. O índice do RN está, atualmente, 92%.

Opinião BRC


 Que Governo desastroso e sem credibilidade técnica. Ora, se já se sabia que era preciso o RN está dentro dos limites dos índices de transmissibilidade da Covid-19, então por que  a governadora Fátima Bezerra decidiu colocar em prática o plano de retomada da economia, se o estado não atendia a essas taxas? Deram início e agora tiveram que suspender. Será que o real problema é essa mesmo, ou não terá sido a pressão que a governadora tem sofrido por parte do MPF, MPT, MPRN? Teria haver também com a pressão das lideranças cristãos do RN, que demonstram muita insatisfação pelo fato das igrejas não estarem dentro desse plano de retomada?

Por Redação BRC Notícias

Comentários