IGREJAS PODERÃO RETOMAR CULTOS E MISSAS PRESENCIAIS A PARTIR DO DIA 29 DE JULHO



 Após muita pressão dos segmentos religiosos, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), enfim, anunciou a retomada das atividades presenciais religiosas para o dia 29 de julho. O anúncio foi feito em uma videoconferência realizada ontem (22) com representantes de instituições religiosas e da Assembleia Legislativa do RN.
 Até o dia 29 de julho, o Governo do RN garante que publicará uma portaria tratando sobre a regulamentação dos cultos e missas presenciais em locais abertos, sem uso de ar condicionado e para um público de até 100 pessoas.
 Sobre a realização de ações com público superior a 100 pessoas, o secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, enfatizou que em uma segunda fase é que será possível pensar em um público superior a 100 pessoas, mas limitado a 1 pessoa a cada 5m². “A cada semana fazemos uma avaliação da pandemia no RN com o Comitê tomada de decisões”, disse.
 Fátima Bezerra agiu com muita discriminação contra os segmentos religiosos do estado, ao apresentar uma plano de retomada para todos os setores da sociedade com exceção da igrejas. Líderes políticos e religiosos pressionaram a governadora petista que acabou cedendo e, agora sim, se pronunciou sobre a reabertura das igrejas.

Por BRC Notícias.
Foto: Reprodução.

Comentários