AULAS PRESENCIAIS NÃO SERÃO RETOMADAS DIA 17 E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTUDA UNIR OS DOIS ANOS LETIVOS

 


 O secretário de Educação de Porto do Mangue, professor Nilson Morais, esteve reunido com as gestoras das escolas da rede pública do município, buscando planejar a criação de ciclos, unindo dois anos letivos para facilitar a retomada dos conteúdos perdidos, devido a pandemia da Covid-19.

 A proposta é uma unificação de dois anos letivos, em que os estudantes seriam avaliados em ciclos até o final do período que se encerraria em 2021. Por exemplo, após a aprovação do retorno, um estudante do 4º ano seria avaliado ciclicamente recebendo também conteúdo do 5º ano, e ao final do processo de retomada, estaria apto para receber o certificado das duas séries.

 O que está em análise também são os estudantes dos 9° ano do ensino fundamental e do 3° do ensino médio.

 O que já estava sendo estudado pela Secretaria Municipal de Educação de Porto do Mangue (SME/PM) foi reforçado pelo posicionamento da Secretaria de Estado, Cultura e Lazer (SEEC/RN), que planejamento para um calendário cada vez mais pressionado pela paralisação forçada durante a pandemia do novo coronavírus. Para o titular da pasta, Getúlio Marques, a criação de ciclos, unindo dois anos letivos, é a principal alternativa.

As aulas presenciais no Estado estão suspensas desde meados de março, quando foi emitido o primeiro Decreto nesse sentido. A previsão mais recente do Governo estimava um retorno no dia 17 de agosto, próxima segunda-feira, no entanto, seguindo orientações do Comitês Científico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), Getúlio Marques acredita que a retomada na data proposta é inviável.

Por BRC Notícias.

Comentários