Pular para o conteúdo principal

INVESTIMENTO DE QUASE R$ 3 MILHÕES: PREFEITURA DE PORTO DO MANGUE ASSINARÁ CONVÊNIO COM INCRA PARA RECUPERAR ESTRADAS E CONSTRUIR ADUTORA NA ZONA RURAL

 


 Na noite de ontem (10), o superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marcelo Gurgel, em live organizada pelo secretário municipal de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe, anunciou o convênio entre o órgão e a Prefeitura de Porto do Mangue para recuperação de estradas e a construção de uma adutora em assentamentos do município. 
 A live ainda contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Porto do Mangue, Mamédio Amaro de Andrade (Neneu).



 Um investimento de quase R$ 3 milhões que beneficiará os assentados do Brilho do Sol 1 e 2, Planalto do Mel e Rio Doce. 

 Marcelo Gurgel destacou que a escolha por Porto do Mangue não foi política nem aleatória: "O recurso não poderia ser destinado para município X do RN ou X da Paraíba. Quem chegasse com o projeto e apresentasse, estaria reservado. Foi o que aconteceu com Sael" afirmou superintendente do Incra.

 Os recursos são do Agronordeste e já estão alocados, bastando agora assinatura do convênio e, posteriormente, a Prefeitura abrirá o processo licitatório: "Estamos esperando essa pandemia para assinar o convênio e a Prefeitura fazer a licitação", frisou Marcelo Gurgel.

  A recuperação da estrada, que passará pelo Brilho do Sol, Planalto e Planalto do Mel, receberá o valor de 700.749,00. Já para o projeto da construção da adultora serão destinados 2.000.913,00.

  O maior beneficiado desses projetos é o assentando portomanguense, que por décadas espera água em abundância e estradas de qualidade.

Por Redação BRC Notícias.

Foto: Reprodução.

  


Comentários