O MASSACRE DO ALYSSON BEZERRA

 



 No primeiro debate promovido pela TCM Telecom, ontem (22), Alysson Bezerra (SD) massacrou seus oponentes de "grande porte": Rosalba Ciarlini (PP), Cláudia Regina (DEM) e Isolda Dantas (PT). Alysson demonstrou segurança na apresentação de suas propostas e firmeza ao se defender de ataques. Com uma retórica impecável, o "menino" mostrou para o que veio. 

 Cláudia Regina e Rosalba Ciarlini tiveram seus discursos alinhados, no que diz respeito à tentativa de associar Alysson Bezerra a uma liderança política jovem e, que, por isso inexperiente. Inclusive, assemelhando-o ao ex-prefeito Silveira Junior, o Silveirinha. 

  "Quando o povo lhe colocou como representante estadual lá na Assembleia foi para responder pelas questões estaduais.Tá certo, deputado? Isso o senhor não sabe, isso porque o senhor ainda não tenha experiência. O senhor ainda não está... dar tempo ao tempo para o senhor adquirir um pouco mais de experiência",  afirmou prefeita Rosalba.

 A candidata do Democrata, Cláudia Regina, formolou a pergunta estúpida do debate, que descortinou a intenção de colocar Alysson Bezerra como um jovem inexperiente, tal qual ao ex-prefeito Silveira Jr: "(...) seria você uma uma versão digital de Silveirinha 2.0?". 

 Essa reprodução do discurso de que o jovem é necessariamente alguém sem experiência e incapaz foi um tiro no pé. Isto porque o deputado Alysson conseguiu fazer com que o "feitiço" se voltasse contra o "feiticeiro", tratando esse discurso como preconceituoso e que desvaloriza a importância da força da juventude na sociedade mossoroense. 

 Para a pergunta de Cláudia, Alysson respondeu a altura: "(...) Quando a senhora fala de Silveirinha, esquece que só existiu Silveira  aqui na cidade de Mossoró, porque a senhora foi cassada 13 vezes. Esquece também que a senhora apoiou Silveira para que ele fosse presidente da Câmara, fazendo com que ele, como presidente da Câmara, tivesse condições de assumir a Prefeitura e logo em seguida disputar. Então, Silveira é um produto das suas cassações. Silveira é um produto da campanha, conhecida em Mossoró na campanha de 2012, que a senhora e a candidata Rosalba, naquela época, juntas, unidas, participaram ativamente. Isso Mossoró sabe, Mossoró conhece (...)", massacrou Alysson Bezerra.

 O debate não poderia ter ficado melhor para Alysson, ainda mais quando a prefeita Rosalba Ciarlini chamou Alysson de "pobrezinho": "(...) cadê esses 12 milhões (de reais)? Eu gostaria de dar todo ao senhor que é pobrezinho. O senhor é tão pobrezinho que eu poderia lhe ajudar", afirmou Rosalba com sarcasmo.

 A aplicação do termo "pobrezinho" pela prefeita de Mossoró é realmente no sentido de alguém que não tem dinheiro, desprovido de riquezas materiais, de coitadinho. Rosalba verdadeiramente teve a intenção de menosprezar, humilhar, de zombar das condições socioeconômicas e Alysson Bezerra, por ser de família pobre. 

 O "menino" não se esquivou nem baixou a cabeça, mas fez das palavras prepotentes de Rosalba a chave de ouro para fechar o debate com serenidade: 

 "Eu quero responder a prefeita Rosalba que me chamou de pobrezinho. Esse preconceito é oriundo da oligarquia e ela não suporta por está disputando a campanha, pela primeira vez na história, de fato, com um candidato que não tem a quantidade de recursos que a senhora tem, que não tem o poder que a senhora tem e não teve as facilidades que a senhora sempre teve em sua vida. Mas uma coisa, candidata Rosalba, eu tenho com muito orgulho: do meu pai e da minha mãe. Eles são sérios, são dignos. De fato eles são pobrezinhos mesmo como a senhora disse. Mas uma coisa é certa: eles sempre me ensinaram a ter dignidade e a fazer a coisa certa. Eles nunca responderam uma processo na Justiça, assim como eu. Não tenho nenhum processo na Justiça, diferente da senhora (...)", frisou Alysson Bezerra.

 De modo geral de duas coisas estou certo: primeiro, que esse debate será o reviravolta nas Eleições 2020 em Mossoró e, segundo, seria muito melhor Rosalba ter embarcado no discurso de "problema de saúde e não ter comparecido neste debate (melhor para ela mesma). 

 Rosalba, Cláudia Regina e Isolda Dantas, pós-massacre no debate TCM, agora sabem com mair precisão a ameaça que é o "menino" Alysson Bezerra.

Por Julysson Charles.

Foto: Reprodução.

Comentários