HORA DE VOTAR: CUIDADO COM OS ÂNIMOS ACIRRADOS

 




 Está chegando a HORA DE VOTAR e é natural que os ânimos dos candidatos e eleitores fiquem a flor da pele. Contudo, é preciso tomar bastante cuidado com esse sentimento e evitar o máximo possível acirrar os conflitos.

Neste período de Campanha Eleitoral, temos visto vários episódios de agressão, de violência, em detrimento da passionalidade partidária. 

  Muitos têm tomado paixão pelo candidato, que entra em um estado de "loucura" a ponto de agredir, ferir, mal-tratar, agir de maneira desrespeitosa, podendo chegar ao extremo de matar em nome dessa paixão desenfreada.

 Já ocorreram, inclusive, mortes por causa dos ânimos acirrados nessa Campanha Eleitoral 2020. Lembre do caso do município de Pedro Velho e também dos casos no Rio de Janeiro.


Todo cuidado é pouco nesta reta final. A cada momento que se aproxima a HORA DE VOTAR, intensifica-se os ânimos e tudo passar a ser um pretexto para agredir física e verbalmente. 


Procure se controlar. Veja os comentários nas redes sociais, respire fundo e evitar o "discutir por discutir". Reflita bem nesse momento e perceba que não vale a pena brigar com familiares, perder amigos, arriscar perder a própria vida em nome de discussões "políticas" tolas. Se você não consegue convencer o outro a votar em seus candidatos, respeite isso. Cada um vota naquele que considera ser o melhor. Democracia e respeito acima de tudo.


Discussões apenas no campo das ideias.


Por Redação BRC.

Foto: Reprodução.

Comentários