QUEM DISPUTA O COMANDO DA CÂMARA DE PORTO DO MANGUE?

 



 Apesar da eleição para escolher a nova presidência da Câmara Municipal de Porto do Mangue acontecer apenas no início de 2021, as articulações de bastidores já existem. 

  É bem provável que seja montada chapa única. Uma Mesa Diretora da situação. Isso porque a conjuntura da Câmara está constituída de 6 vereadores governistas e 3 de oposição. 

 Assim sendo, tem-se um grupo oposicionista que demonstra, inicialmente, não ter força política para eleger o próximo presidente da Casa do Povo.

 Alguém poderia citar o exemplo da última votação de 2018. Sim, a famosa votação do "4 é maior do que 5", que elegeu o vereador Juscelino Gregório presidente da Câmara. Porém, esse acontecimento político em Porto do Mangue foi atípico e possivelmente não se repetirá nesta votação.

 A paisagem política que está desenhada com relação a escolha do futuro presidente da Câmara é  um cenário de diálogo, de conversas, de negociações e de decisão entre os próprios vereadores do saelismo, que buscarão chegar a um denominador comum. 

 O fato é que o presidente da Câmara possui uma função de destaque, principalmente por ser responsável por comandar a agenda legislativa. Algo importantíssimo para a governabilidade do prefeito Sael Melo. 

 Existem nomes com mais visibilidade do que outros na base governista. No entanto, apontar favorito nesse momento ainda é muito cedo e imaturo.  

 Não há ainda definição do nome que será apresentado pelo governismo para disputar a presidência da Câmara. 

 Agora, que já há vereador sonhando estar sentado na cadeira de presidente, isso há. 

 

Por Redação Portodomanguenoticias.

Foto: Reprodução.

Comentários