RENOVAÇÃO NA CÂMARA DE PORTO DO MANGUE É DE 33,3%

 



 A primeira eleição com as novas regras para a disputa ao Legislativo, sem a permissão de coligações, apresentou uma renovação de 33,3%.

 Dos 9 vereadores eleitos em 2016, se reelegeram 6: Aclécio Santana (311 votos), Júnior Bola (302 votos), Joãozinho (286 votos), Juscelino Gregório (271 votos), Alciene Rodrigues (263 votos) e Jailson Fernandes (173 votos).

Os três novos vereadores que irão ocupar as cadeiras na Câmara são: Ailton de Nego Vei (281 votos), Clebson Moura (277 votos) e Victor Domingos (199 votos).

Não conseguiram renovar seus mandatos os vereadores Jean Maia (SDD), Neguinho do assentamento (PT) e Helena Costa (MDB). Os dois primeiros desistiram de disputar a reeleição. Já a vereadora Helena  foi para disputa, porém não conseguiu a quantidade de votos suficientes para ser reeleita. Ela é a primeira suplente da sigla.

O MDB, do prefeito reeleito Sael Melo, é a sigla que terá mais representantes na Câmara Municipal com cinco vereadores. A segunda maior bancada será do Partido Liberal (PL) com três vereadores. Serão os três vereadores que poderam atuar na Casa Legislativa como oposição. 

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu eleger apenas um vereador, o atual presidente da Câmara, Juscelino Gregório, que certamente apoiará o governo Sael Melo.


Por Redação Portodomanguenoticias.


Foto: Reprodução.


Comentários