GOVERNO CHINÊS OBRIGA PROFESSORES A PROMOVEREM O ATEÍSMO NAS ESCOLAS

 



 Oficiais do Partido Comunista Chinês estão ordenando que os professores do ensino fundamental assinem um formulário exigindo que eles ensinem uma visão marxista sobre a religião, fortaleçam a educação do ateísmo e promovam ativamente o socialismo, de acordo com um grupo de vigilância sobre perseguição.

 A organização sem fins lucrativos ‘China Aid’, com sede nos EUA e que monitora a perseguição religiosa na China, relatou que os oficiais do Partido Comunista Chinês distribuíram recentemente um formulário intitulado "Promessa do professor de não acreditar em nenhuma fé" para a Escola do distrito de Longwan em Wenzhou, na província chinesa de Zhejiang.

 O formulário requer a assinatura de cada professor, incluindo diretivas em quatro "compromissos anunciados publicamente". Os professores são obrigados a: Estabelecer firmemente uma visão religiosa marxista; fortalecer a educação do ateísmo e não acreditar em qualquer religião ou participar de qualquer atividade religiosa.

 Os professores também estão proibidos de ensinar sobre qualquer religião, divulgar informações religiosas ou se envolver em tais atividades.

 As escolas na China são controladas e financiadas pelo governo e, portanto, comunistas em sua ideologia.


Por Portodomanguenoticias.

Foto: Reprodução.

Comentários