BOLSONARO FALA EM CONSELHO DA REPÚBLICA E A OPOSIÇÃO FALA EM IMPEACHMENT: A CHAPA VAI ESQUENTAR




 Em manifestação ontem, no Sete de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que se reunirá com o Conselho da República. Reunião programada para hoje (8). Um anúncio que mexeu com as estruturas da oposição que agora fala em impeachment de Bolsonaro.

 Entre as competências do Conselho da República estão deliberações sobre temas como intervenção federal, estado de defesa, estado de sítio e questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas.

 Bolsonaro ainda fez outro anúncio de arrepiar. Em discurso, o presidente da República afirmou que não cumprirá mais decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes:

"Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Mais do que isso, nós devemos, sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade", completou.


 Após essas declarações de Bolsonaro e a grande mobilização de adesão dos apoiadores ao Pró-Bolsonaro por todo o Brasil, o Centrão e a Esquerda mudam as estratégias e agora falam em impeachment do presidente.

 A chapa vai esquentar na política brasileira, isso porque Bolsonaro tem um perfil totalmente diferente de Dilma Rouseff e de Color.

Por Julysson Charles.
Foto: Reprodução.

Comentários