ESTRATÉGIA FRUSTRADA

 


 A estratégia política da oposição para ficar definitivamente no poder foi frustada com a não votação da admissibilidade da denúncia contra o prefeito Sael Melo (MDB) na Sessão, ontem (27), Câmara de Vereadores de Porto do Mangue.

Apesar da denúncia, feita pelo bispo Jenilson Maia e outros oposionistas, ter sido protocolada ontem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Bola, pelas prerrogativas que lhe são atribuídas por Lei, decidiu não colocar em votação, antes da assessoria jurídica da Casa analisar a denúncia. O prazo para análise é de 10 dias.


DENÚNCIA GRAVE

O bispo Jenilson Maia utilizou a Tribuna Popular para acusar, sem provas, o prefeito Sael Melo por ter cometido homicídio contra o empresário Alisson. Logo em seguida, o vereador Jailson Fernandes também usou da Tribuna para reforçar as acusações contra o prefeito de Porto de Mangue. Isso é grave! Inclusive, existem rumores de que a equipe de defesa de Sael entrará com ação penal na Justiça por crime de calúnia cometido pelos dois oposionistas.


QUANTA INSENSIBILIDADE...

  ...Veja a que ponto as pessoas são capazes de chegar em busca do poder. Se necessário for fazem até politicagem em cima de túmulo. Que lamentável!


SESSÃO CONTURBADA

 A Sessão na Câmara foi bastante conturbada por um grupo minoritário que decidiu fazer baderna. Por diversas vezes foi necessário o presidente da Casa pedir silêncio, tentando manter a ordem para o bom andamento do trabalho legislativo. Pedidos que não foram respeitados, pois a motivação era realmente estabelecer o caos e a confusão. 

 Todo manifestação popular é válida e muito importante para democracia. Agora, 3 ou 4 pessoas criando confusão na Câmara, isso nunca representou nem representará o perfil do nosso povo porto-manguense.



SEM ENTENDER...

 ... Estou ainda tentando entender uma coisa. Pelo que compreendi, todos os vereadores se reuniram na semana passada e decidiram em unanimidade adiar a votação da denúncia contra o prefeito Sael Melo em virtude da posse do vice-prefeito Francisco Faustino (PROS). Então, para quê essa tentativa de querer colocar Júnior Bola como "vilão", como o parlamentar que não quer dar celeridade ao processo, sendo que todos os vereadores haviam decidido não colocar em votação na semana passada?

 O vereador Clebson Moura, chegou a demonstrar também não entender a postura de vereadores da oposição: "Todos nós somos sabedores do motivo de não ter entrado em pauta na semana passada. Inclusive, eu era um que era a favor da votação na semana passada. Ou nós (todos os vereadores) não conversamos ali dentro? E não foi acordado? (...) Então, eu acredito que não há necessidade desse disse-me-disse", afirmou o parlamentar.


ALFINETADA...

... Não sei para quem foi, mas Clebson Moura afirmou: "Estou super tranquilo para votar! Eu não mudo meu comportamento independente de quem seja o gestor". Quem é este que muda? Será que tem vereador assim na Câmara?


ESTRATÉGIA JÁ IDENTIFICADA

  Os vereadores e o povo já conseguiram identificar a estratégia da oposição que é utilizar a mídia para pressionar os parlamentares a apoiarem o impeachment do prefeito Sael Melo. E com o impeachment, ficarem no comando da Prefeitura. Mas, os vereadores da Casa do Povo são maduros o suficiente para não se deixar levar por esse jogo. É muito provável que a estratégia de querer assumir antecipadamente o poder sem passar pelo processo eleitoral em 2024, não cole na Câmara. As tentativas estão sendo frustradas.

Por Julysson Charles

Comentários